Prefeitura apresentará reformulação do Portal da Transparência de Aracaju no dia 4 de julho

Projeto prioritário da gestão municipal, a reformulação do Portal da Transparência de Aracaju já tem data para ser entregue aos cidadãos. No próximo dia 4 de julho, o prefeito Edvaldo Nogueira apresentará o portal à sociedade, em evento na sede da administração municipal. As melhorias que serão incorporadas ao sítio eletrônico foram discutidas pelo gestor municipal em reunião com secretários nesta quinta-feira, 21.
O aperfeiçoamento do Portal da Transparência é o projeto de número 65 do Planejamento Estratégico de Aracaju. O objetivo principal da iniciativa é torná-lo ainda mais acessível ao aracajuano, ampliando a transparência da gestão pública. Por causa disso, ele foi colocado dentro da listagem de programas da atual administração com o caráter de prioritário da etapa de Reconstrução da cidade. Sua reformação está inserida no “Foco Estratégico 5”, segundo o qual cabe ao governo municipal “assegurar o protagonismo do munícipe na Gestão e nas Políticas Públicas”.
O trabalho de melhoria do Portal da Transparência envolve diversas secretarias, entre elas as pastas do Planejamento, do Governo e da Comunicação, além do Gabinete do Prefeito, da Procuradoria Geral e da Controladoria Geral, ambas do município. Representantes de todos os órgãos participaram da reunião com o prefeito nesta quinta-feira, entre eles os secretários Augusto Fábio, Renato Telles e Luciano Correia, além do procurador-geral Netônio Machado, do subprocurador-geral Thiago Carneiro e da controladora-geral Sheila Feitosa.
“Uma das bases da minha gestão é a transparência, logo colocamos como uma das prioridades da atual etapa da administração o aperfeiçoamento do portal, para que o cidadão possa acompanhar todo o trabalho que desenvolvemos, de maneira aberta. No meu mandato anterior como prefeito, eu já fazia isso. Agora, isto se tornará ainda mais amplo e transparente”, afirmou o prefeito.




Fonte: secom / Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário