Lagarto: Universitários são alvos de criminosos enquanto aguardavam transporte

Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 5h20, quatro estudantes universitários foram assaltados enquanto aguardavam a chegada do transporte universitário para a capital sergipana, na Praça da Caixa D’água, no centro de Lagarto. Segundo relatos, dois indivíduos armados roubaram os celulares de quatro universitários.
Praça foi reinaugurada em abril deste ano
Praça foi reinaugurada em abril deste ano
“Dois caras de moto passaram pela praça, sentido ao Parque Zezé Rocha, ai fizeram a volta no Bar de Claudio. Nisso, a galera percebeu que se tratava de um assalto e correu para o ônibus, mas teve gente que não se atentou ao fato e permaneceu na praça. Foi quando os caras os assaltaram. Ao todo, foram duas ou três vítimas antes da praça e um na praça”, relatou Herbert Reis, coordenador de rota da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (Aseul).
Após o ocorrido, as vítimas embarcaram nos ônibus rumo as universidade localizadas na capital sergipana. Entretanto, a associação os orientou a prestarem o Boletim de Ocorrência Online. “A galera meio que “acostumou” com esses roubos de celulares”, comentou Reis.
Além disso, após o ocorrido, foi solicitado ao presidente da Aseul, André Felipe, que procurasse para pedir a presença de uma viatura nos locais de embarque dos estudantes. A medida visa coibir outras ações criminosas.
Arrastão foi realizado há cerca de um mês
Há cerca de um mês, marginais realizaram um arrastão na Praça Central do povoado Colônia Treze, zona rural de Lagarto. Na ocasião, haviam ônibus que transportavam alunos para as universidades públicas e particulares. Entretanto, nenhum universitário foi alvo da ação.
Após tal ocorrido, viaturas da Polícia Militar tem feito o policiamento nos momentos de embarque.

Fonte: Lagarto Notícias

Nenhum comentário