GLÓRIA: Agente de trânsito “negro” é chamado de “macaco” durante fiscalização no centro da cidade

A injúria racial ainda é um problema muito presente na sociedade brasileira. Na manhã dessa terça-feira, 12 de junho, um agente de trânsito da cidade de Nossa Senhora da Glória foi chamado de “macaco” enquanto fazia fiscalização de rotina no centro da cidade.
Segundo informações, o agente passava pela Rua Manoel Francisco de Souza, que possui sentido único, quando avistou um caminhão estacionado na contramão. No momento em que conversava com o motorista para estacionar o veículo no sentido correto, o agente, que é negro, ouviu um popular o orientando a fotografar o veículo. Diante disso, o agente respondeu e disse que não precisava, que ele já estava fazendo o seu trabalho, que era orientar. Logo depois, o agente ouviu o cidadão falar: “Quem disse que você não está trabalhando, seu macaco?”. Inconformado com o que ouviu, ele olhou para o cidadão e perguntou: Eu sou macaco?. E o rapaz confirmou o que havia dito.
Revoltado e triste com o ocorrido, o agente esteve na Delegacia Regional de Glória e chamou os policiais, que estiveram no local e não mais encontrou o cidadão. Diante disso, o mesmo retornou à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência. O caso será encaminhado para o fórum.

Fonte: Pingou Notícias

Nenhum comentário