Eliane sobre formação da chapa majoritária: “Cenário político ainda está muito indeciso”

Nesta segunda-feira,18, ao conceder entrevista ao radialista Narcizo Machado, a vice-prefeita de Aracaju (SE), Eliane Aquino, declarou que Belivaldo Chagas é o melhor nome para comandar o Estado, que irá apoiá-lo como pré-candidato a governador de Sergipe. Eliane, que atualmente encontra-se licenciada do cargo, no entanto, observou que apesar de ter sido convidada para compor a chapa majoritária do bloco governista, não decidiu seu futuro político e que a decisão não depende apenas dela.“O cenário político ainda está muito indeciso. Ninguém é candidato por si só. Têm questões do Partido dos Trabalhadores, tem todo um cenário nacional que está sendo discutido”, disse .
Defensora das causas sociais e de que a mulher tenha ainda mais espaço, Eliane declarou que não irá abandonar suas convicções e criticou o “machismo” existente no cenário político. “Estou há três eleições nessa luta. Temos um machismo muito alto e nós mulheres, que somos capazes, por que temos que ser só coadjuvantes? Nós temos uma força muito grande”, destacou.
na oportunidade, Eliane Aquino lembrou também,  que o feminicídio e a evasão escolar precisam ser levadas à discussão com seriedade e com a participação efetiva das mulheres. “Não podemos deixar que os homens conduzam as nossas discussões. Quero botar a mulher no cenário”, disse ao ressaltar que fazer política é muito mais que distribuir sorrisos e dar tapinhas nas costas. “É ouvir, discutir e trabalhar”, falou.

Por Daniel Villas-Bôas
*Com informações do Portal Fan F1

Nenhum comentário