Criança que sofreu corte na genitália passou por cirurgia e segue internada no Huse

A criança de 1 ano e 8 meses que deu entrada na unidade de pronto atendimento (UPA), em Tobias Barreto (SE) com um corte na genitália (pênis), na última sexta-feira 15, passou por uma cirurgia para reconstrução do pênis e continua internado no hospital de urgência de Sergipe (Huse).
Em contato com o conselho tutelar de Itapicuru (BA), a conselheira Andréia que acompanha o caso, informou ao jornal da Xodó, que a criança passou por uma cirurgia complicada, mas se recupera bem. Nesta quarta-feira 20, a criança será encaminhada para o instituto médico legal (IML)onde irá passar, por exames de corpo de delito, para comprovar a causa do ferimento, em seguida retorna para o huse, onde ficará em observação acompanhado pela mãe, sem previsão de alta.

Questionada sobre o caso, a conselheira preferiu aguardar o laudo médico, porém não descartou a possibilidade da criança ter sofrido abuso sexual. Ela relatou ainda que foi feito um relatório sobre o ocorrido e entregue ao ministério público, que poderá tomar as medidas cabíveis ainda esta semana.

O padrasto que se encontrava sozinho com a criança, ainda chegou a ser encaminhado para delegacia, foi ouvido e liberado no mesmo dia.

Repórter Elenilton Santos: O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de Comunicação.

#aquitemnoticias.
www.orapidaodanoticia.com.br
Parceiro:  Informações Policiais.

Nenhum comentário