Belivaldo: “Eliane Aquino é a pré candidata a vice dos meus sonhos”

O governador Belivaldo Chagas disse nesta sexta-feira (15), em entrevista ao radialista Gata Amarrada, na rádio Luandê FM, em Tobias Barreto, o Governo vai ingressar na Justiça para que a Caixa Econômica Federal libere os recursos que o Governo Federal barro por decisão puramente política.
Segundo Belivaldo, toda documentação de Sergipe foi aprovada para o Finisa, além dos deputado federais por Sergipe e o ex-governador Jackson Barreto fazeram de tudo para a liberação dos recursos, no montante de R$ 560 milhões, mas o Governo Federal barrou a assinatura do contrato.
O governador explicou, na entrevista, que “infelizmente muitas obras em Tobias Barreto estão inclusas no Finisa, como a do Mercado Hortifrutigranjeiro. Mas estamos utilizando recursos próprios e outros investimentos para que elas sejam realizadas”.
Acrescentou que sabia da necessidade de melhoria nas estradas estaduais e “estamos trabalhando com todas as alternativas possíveis para que as obras sejam feitas, mesmo que não seja através do Finisa”.
Sobre o Hospital de Tobias Barreto, Belivaldo disse que deve utilizar os recursos trazidos por emenda e assinado pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Informou que deseja investir nos hospitais regionais do Interior para desafogar o Huse.
– Tenho fé em Deus e experiência para enfrentar os problemas do Governo do Estado. E muito trabalho. Já teve dia que eu saí do gabinete quase meia-noite. Estamos trabalhando com fluxo de caixa e indo atrás dos grandes sonegadores para melhorar as finanças do Estado, disse o governador.

Sobre política – O governador Belivaldo Chagas falou pouco sobre política, mas disse que a escolha da vice-prefeita Eliane Aquino (PT) para integrar a chapa majoritária como pré-candidata à vice-governadora é suprapartidária e “cabe a ela decidir se aceita ser a minha vice nesta pré-candidatura”.
– Não escondo de ninguém que a pré-candidata à vice dos meus sonhos é Eliane Aquino. O nosso projeto é o mesmo de Marcelo Déda e agora Deus nos coloca na mesma chapa novamente, disse o governador.
Belivaldo Chagas acrescentou que os pré-candidatos ao Senado da base aliada já estão definidos: Rogério Carvalho (PT) e Jackson Barreto (MDB). E lembrou que “antes tínhamos o ex-prefeito Heleno Silva para disputar essas duas vagas, mas ele escolheu largar o nosso agrupamento político”.

Fonte: RabiscosFF

Nenhum comentário