Valadares: “A possibilidade de Valadares Filho não ser candidato a governador é zero”

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 17, na MIX FM, a Gilmar Carvalho, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB) voltou a dizer que ainda não definiu se será ou não candidato ao Senado: “no PSB, a prioridade é eleger Valadares Filho governador; no governo, é eleger Jackson Barreto e do outro lado a prioridade é eleger André Moura para o Senado”.
Na entrevista, Valadares disse que a Fundação Otávio Mangabeira está estudando alternativas para oferecer a Valadares Filho solução “para tirar Sergipe da crise”.
Segundo Valadares, o PSB está construindo “a primeira via”, e não uma terceira.
Valadares também declarou que “a possibilidade de Valadares Filho desistir de ser candidato a governador é zero”: ” “Valadares Filho recuar é melhor deixar a política e nós voltarmos pra casa”.
Henri Clay
Questionado pelo jornalista e radialista Gilmar Carvalho, Valadares confirmou que ele e Valadares Filho estão conversando com o atual presidente estadual da OAB, Henri Clay, sobre sua participação na chapa majoritária.
“Na realidade, o jovem Henri Clay quer ingressar na política, e acho ótimo; fomos duas vezes, eu e Henri Clay, conversar com Carlos Britto tentando convencê-lo a ser candidato a presidente da República. Ele ficou de pensar, mas depois disse que não entraria na política”, declarou o senador.
Sobre uma eventual candidatura ao Senado de Henri Clay ao Senado com o apoio do PSB, o senador disse que quem pode falar sobre candidaturas é o deputado federal Valadares Filho, presidente estadual do partido.
Ciro Gomes
Ainda na entrevista, Valadares revelou que ontem ouviu do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que o partido analisa a possibilidade de apoiar Ciro Gomes (PDT) para presidente da República.

Fonte: NE Notícias

Nenhum comentário