Grave acidente deixa dois mortos e 30 feridos

Por volta das 6h30 deste sábado,19, um  grave acidente por registrado na rodovia SE-230 (Rodovia Rota do Sertão). De acordo com informações, um ônibus da empresa JM Turismo com 40 pessoas a bordo acabou tombando no trevo de acesso ao Povoado Santa Rosa do Emírio em Poço Redondo.
O veículo havia saído de Salvador com destino a Canindé de São Francisco e conforme apurado,o acidente foi registrado após o condutor perder o controle da direção. Ao menos três pessoas morreram, há ainda registro de vários feridos.
Por meio de nota.o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a ocorrência e detalhou que equipes locais e de municípios vizinhos  foram acionadas para prestar socorro às vítimas. O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA)   também foi acionado.
Ainda segundo o Samu, já foram registrados três óbitos e outras 24 ficaram feridas.

O GTA, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros também estão no local prestando assistência.

Confira a nota do Samu
Acidente com ônibus de turismo em Poço Redondo – ocorrência em andamento
Por volta das 06:36 hs da manhã deste sábado, 19, a Central de Regulação de Urgências – CRU recebeu chamado de acidente com ônibus de turismo no município de Poço Redondo.
Imediatamente foram encaminhadas ambulâncias tipo USA e USB, além de solicitar aos municípios circunvizinhos que enviassem suas VTs para o local. O GTA também foi acionado para o local do acidente.
O ônibus se deslocava da cidade de Salvador para Xingó, e informações iniciais davam conta que tinha 40 passageiros, até o momento, localizados 32 no local do ocorrido
Destes, já foram registrados 2 óbitos. 1 feminino no local, e outro masculino na viatura.
1 vítima feminina de perfil amarelo (crítico) foi removida para o HPP de Poço Redondo, onde também se encontram mais 24 vítimas de perfil verde, considerados bens até aqui.
1 vítima vermelha masculina, 33 anos, removida de GTA para o HUSE com TRM e TCE.
1 vítima masculina 43 anos com hematoma em face.
1 vítima feminina, verde, com hematoma sub galeal direito.
1 vítima masculina com ferimento corto-contuso em dorso.
1 vítima masculina com dor nos membros superiores e pressão alta.
Corpo de Bombeiros informa que o número de vítimas sejam de 32, considerando não haver mais nenhuma outra no local, inclusive, depois de levantar o ônibus capotado.
Para atendimento à ocorrência, foi instalada uma sala de situação, envolvendo todo o complexo regulatório, a gestão, pelo secretário da saúde, e toda rede hospitalar pública e privada.
A superintendente do SAMU também seguiu para Poço Redondo com equipe para auxiliar no atendimento do HPP.
Continuamos de plantão, direto da CRU, de onde estaremos atualizando informações.
Ferreira Filho
Ascom SES/SAMU

   
Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News

*Atualizado às 19h05 para mudança de título e acréscimo de informações

Nenhum comentário