Associação criminosa tenta resgatar corpos de viatura do IML

Na tarde desta sexta-feira, 18, a associação criminosa apontada como responsável por assassinar o capitão da Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac), Manoel Oliveira, no dia 4 de abril deste ano, tentou regastar os corpos de todos integrantes do grupo que morreram em confontro com a polícia durante a Operação Rubicão.
De acordo com informações, os bandidos cercaram o rabecão do Instituto Médico Legal (IML) e exigiram que a remoção tivesse como destino o estado de Alagoas.
A situação foi contornada quando policiais que acompanhavam o veículo reagiram e os criminosos empreenderam fuga.

SSP nega informação
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) negou a ocorrência e afirmou que na verdade o que houve foi a aproximação de curiosos em virtude da repercussão em torno da operação.

Confira a nota na íntegra
A Secretaria da Segurança Pública nega que tenha havido atentado contra servidores do Instituto Médico Legal, no final da manhã de hoje, quando faziam o deslocamento entre Poço Redondo e Aracaju, por conta das duas mortes registradas durante cumprimento de mandado de prisão em operação da Polícia Civil.
Os agentes do IML pararam em um posto de combustível em Monte Alegre, no sertão de Sergipe, quando dois homens em uma caminhonete perguntaram se a ocorrência tinha relação com o caso envolvendo a Operação deflagrada nesta sexta-feira pela SSP. Os agentes responderam, mas apresentaram preocupação com a abordagem e as perguntas feitas pela dupla.
Os servidores do IML então decidiram seguir até a Delegacia de Monte Alegre e pedir apoio. Policiais civis de Monte Alegre e de Nossa Senhora da Glória fizeram a escolta da viatura do IML até Aracaju, onde chegaram por volta das 17h30, sem qualquer tipo de intercorrência.
Dois homens foram localizados e identificados, prestaram esclarecimentos aos policiais, mas alegaram apenas ter sido mera curiosidade, diante da repercussão provocada pela operação policial.

Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News
* Atualizada às 19h20 para o acréscimo de informações

Nenhum comentário