“A diretoria não tem nada contra Tito”, afirma o presidente do Confiança

Na última segunda-feira, o Confiança conseguiu uma importante vitória na Justiça do Trabalho sobre o caso Tito. O departamento jurídico azulino recorreu da decisão que havia liberado o atacante no ano passado do contrato que tinha vigente com o clube. O recurso teve parecer favorável ao Confiança, portanto, o contrato volta a estar em vigor.
O possível retorno do atacante ao Dragão do Bairro Industrial dividiu as opiniões de torcedores azulinos que frequentam os treinos da equipe no Sabino Ribeiro (confira no vídeo abaixo). Quem também falou sobre o assunto foi o presidente do Confiança, que na época em que Tito saiu do clube ele teve uma postura diferente da atual. Ele esclareceu que não há problema entre o jogador e o Dragão.
Hyago, presidente do Confiança (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
– A diretoria não tem nada contra Tito. Particularmente, acho que é um grande jogador. Nunca deu trabalho enquanto esteve no Confiança, apenas eu defendo o Confiança, então é minha obrigação não deixar que um atleta saia sem que o clube tenha um retorno financeiro com isso. Por isso, acionei o jurídico, que ganhou a causa. Os direitos federativos de Tito hoje são do Confiança, então se ele quiser precisa existir algum acordo financeiro conosco. Caso contrário, ele será atleta do Confiança – afirmou Hyago França.
Presidente do Confiança responde se há chances de retorno de Tito ao Confiança
Hyago França explicou também quais são os próximos passos do “caso Tito”. O GloboEsporte.com tem entrado em contato com o advogado do jogador nos últimos dias, mas ainda não houve um pronunciamento oficial. Nesta quinta-feira, Evaldo informou que irá conversar com o atleta e com o empresário dele nesta sexta para decidir o que será feito em relação à decisão judicial.
– Depois de ganhar os direitos do atleta, comunicamos à Federação para que esta entre em contato com a CBF e, por fim, comunique aos outros envolvidos até que chegue ao atleta. Na sequência, o registro dele no BID será alterado do Atlético-GO para o Confiança e ele terá que se reapresentar no clube, já que não terá mais vínculo com o time goiano – explicou o presidente azulino.
Se voltar, Tito poderá jogar com Silvy, Gabriel e Flávio novamente (Foto: João Áquila)
Por fim, questionado sobre a recepção da comissão técnica para com o jogador e a notícia do possível retorno dele ao Confiança, Hyago França comentou como foi o contato com Luizinho Lopes e todo grupo. Além disso, o presidente proletário reforçou que Tito poderá ser um bom reforço para o Dragão.
– A comissão técnica acabou acompanhando pela imprensa, já que eu estava em uma reunião da Copa do Nordeste. Depois eu falei com eles e expliquei da possibilidade que existe. Como é atleta do clube, caso retorne, eles vão tratar Tito como qualquer outro jogador que está aqui. Claro que todo mundo sabe do potencial de Tito. Foi um ídolo do Confiança, artilheiro de 2017, é um jogador que, se realmente for dar essa continuidade com o Confiança, ou seja, não houver nenhuma negociação com outro time, tenho certeza que será um atleta que vai somar muito com o clube – finalizou Hyago França.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário