Caso das Subvenções: Justiça condena Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas

Por volta das 12h30 desta quarta-feira,25, o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) , decidiu por 6 votos a 5, condenar os deputados estaduais Augusto Bezerra (PHS) e Paulinho das Varzinhas  (PSC) a 12 anos, sete meses e um dia, além de pagamento de multa, no que tange ao caso das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Já o empresário Nollet Feitosa, foi condenado a nove anos e um mês em regime fechado e a pagamento de multa. Os demais réus citados no processo foram condenados a regime semiaberto.


As verbas de subvenções eram recursos de cerca de R$ 1,5 milhões, indicados pelos deputados para distribuição entre entidades e instituições filantrópicas, e segundo o Ministério Público, o recurso não era usado da forma correta. Essa situação levou a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe a ajuizar ações contra os deputados que, segundo a denúncia, usaram o dinheiro para se beneficiar nas eleições.
Ao todo, o Ministério Público Federal (MPF/SE) ingressou com representações contra 24 parlamentares e ex-parlamentares acusando-os de cometerem conduta vedada ao distribuir os recursos a entidades do terceiro setor em ano eleitoral.
A defesa dos deputados já anunciou que irá recorrer da decisão. Por sua vez, a defesa do empresário, não se pronunciou sobre a condenação. Enquanto a Alese informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News

Nenhum comentário